"Que o amor único de Deus inspire todas as almas para o Bem!"
Senhor! A alma vibrátil e esparsa da humanidade inteira, prostrada aos vossos pés suplica por mim a vossa compaixão infinita e o vosso auxílio seguro.
Pai, há sempre em cada coração um desejo puro e insatisfeito. Há na humanidade inteira, latente, um ideal de amor e de paz para o qual ela caminha. Aproximai-a Senhor, Vós que tudo tendes e que tudo podeis, aproximai-a desse ideal sublime para evolução magnífica dos seres na escala infinita da verdade.
Tudo ama, meu Deus, tudo vibra e tudo vive. Dai para esse amor, para essa vibração, para essa vida infinita a razão milagrosamente divina de Vosso amor puro, e fazei, Senhor, Pai de todos os seres, desse sentimento real, o grande coração panteísta de tudo na harmonia grandiosa da pulsação universal.
Tudo ama, tudo vibra... só o homem chora. Pois bem, Senhor, que essa lágrima única em toda a criação seja o sol de amor e de paz para o caminho dos infelizes e que essa cruz em que expirou o Cristo seja plantada luminosamente de uma Via Látea de lagrimas no céu virgem do coração do homem, e dai-lhe Pai, pela vossa graça e onipotência, a semente bendita da paz para a germinação do Amor e da Luz.
Que assim seja, Senhor, que assim seja.
Graças a Deus!
Prece de Juparã
"A árvore do Bem quando acossada pelas pedras deixa cair flores"
Senhor! Nós te agradecemos fervorosamente por esse passo que nos permites dar no caminho do nosso aperfeiçoamento, felizes por nossa fé e ricos do Teu amor. Permite que possamos contemplar e compreender o que esculpiste com o Verbo nas paginas do Evangelho, e ouvir as harmonias da Tua luz, que brilha e que resplandece em nós.
Clareia a nossa alma ao fulgor da grande Alma que és Tu, e faze com que hoje e sempre viva o Cristo dentro de nós como absoluto espírito de luz e de verdade. Concede-nos a graça de podermos atingir com a possante corrente do nosso pensamento puro a Tua sublime linha de divina força espiritual, e que o nosso pensamento coletivo seja o contato entre o Teu reino e os nossos corações.
Graças a Deus!